top of page

Sucesso e felicidade

Não importa como a vida tenha lhe tratado, sempre haverá oportunidades para experimentar o melhor que ainda está por vir.

Tudo que é do seu conhecimento já aconteceu, é passado; portanto, é muito fácil ver e analisar a vida revisitando o passado. Quando isso se torna um estilo de vida, – infelizmente – você pode se fechar para as incríveis e positivas possibilidades que estão à sua frente.

O sucesso acontece quando com determinação e firmeza, você se decide a fazer deste mundo umlugar melhor, não importando quantos obstáculos tenha ainda que superar. O fracasso sobrevém quando você se convence de que o mundo inteiro está contra você, e faz desse falso conceito a sua realidade.

O sucesso é a conseqüência de certos pensamentos específicos, de determinados esforços e atitudes. Igualmente o fracasso resulta de certos pensamentos, atitudes e esforços. A cada momento da sua vida você é levado a um resultado real e especifico; e a cada momento, com os pensamentos, atitudes e ações pelos quais você optou poderão determinar exatamente quais serão os resultados. E eles serão fatalmente, ou sucesso, ou fracasso.

A felicidade só existe no momento presente: no ar que nos enche os pulmões e oxigena nosso organismo, na comida que nos alimenta, na água fresca bebida em um momento de sede, na contemplação das maravilhas da natureza de nosso exuberante planeta, no som e no voo dos pássaros, no calor do sol ou no frescor da chuva, na mão que nos acaricia ou na pele que acariciamos, no perturbador encontro com a pessoa amada, que faz o coração pulsar forte e cheio de vida.

Quando nos permitimos viver cada momento de nossas vidas atentos à milagrosa benção que nos foi concedida de podermos estar vivos, conscientes e, além disso, capazes para nos envolver amorosamente com as outras pessoas, então a felicidade estará sempre conosco, independente dos sucessos. E a alegria de eventuais realizações será apenas um ingrediente a mais de uma vida plena e feliz.

SUCESSO é conseguir o que você quer… É ter o resultado esperado em tudo o que se almeja ou realiza na vida.

FELICIDADE é querer o que se conseguiu… É ter prazer, satisfação e capacidade de desfrutar com alegria as conquistas da vida.“O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso.” Albert Schweitzer

Assista o vídeo abaixo sobre a receita da felicidade:

Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page