AUTODESENVOLVIMENTO

Segundo o dicionário Houaiss, desenvolvimento significa “o aumento da capacidade ou das possibilidades de algo; crescimento, progresso; aumento das qualidades morais, psicológicas e intelectuais”. Assim, o autodesenvolvimento está relacionado à capacidade que temos de estabelecer nosso próprio progresso; aumentar nossas qualidades morais, psicológicas e intelectuais.

O autodesenvolvimento está relacionado a uma série de fatores que precisam ser determinados, estudados e compreendidos a fim de que se possa superá-los.

Uma dica importante para atingirmos o autodesenvolvimento, tanto pessoal como profissional, é assumir a responsabilidade pelo nosso processo evolutivo.

Não adianta esperar nem buscar no outro nosso desenvolvimento, nossa realização pessoal ou profissional. Não espere que os outros façam por você aquilo que você pode fazer.

O autodesenvolvimento está ligado às diversas dimensões humanas. Quando buscamos o autodesenvolvimento, inevitavelmente estaremos afetando as diversas dimensões nas quais estamos inseridos. Dessa maneira, não mudaremos apenas a nós mesmos, mas também as pessoas que estão à nossa volta.

Autodesenvolvimento implica romper laços, amarras. Na verdade, isso significar aprender a desaprender. Ou seja, temos que desaprender padrões antigos de atitudes, ações, pensamentos e palavras para reaprender a pensar, reaprender a agir, reaprender.

Para trabalharmos o nosso autodesenvolvimento devemos aumentar nossa capacidade e as possibilidades para darmos um “up grade” em nosso potencial criativo, pessoal e profissional. Dessa maneira, é importante entender que para que as mudanças aconteçam é necessário que estejamos abertos a esse processo evolutivo e estejamos, também, dispostos a empreender a jornada pessoal na busca da realização dos nossos desejos e anseios. Ter sempre em mente que, embora possam aparecer condições adversas, cada manhã conspira para que sejamos sempre melhores. Jamais esqueça que toda caminhada começa com um primeiro passo.

Com base no Autoconhecimento, qualquer pessoa ganha as ferramentas de que necessita para desenvolver a si mesmo. E desenvolver a si mesmo nada mais é que desprender-se de antigos padrões comportamentais e substituí-los por novas maneiras de se relacionar com o mundo ao redor e consigo mesmo. Descubra o que você pode fazer para adotar essa nova postura.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"

Albert Einstein.

#autodesenvolvimento #benefícios #eu #conhecimento #habilidades #atitude

Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square