top of page

Meditação rumo ao sucesso


O sucesso na vida só pode ser alcançado através de muito suor e noites mal dormidas, certo?! Errado! Se você concorda com isso, saiba que está um pouco equivocado. Diversas correntes apontam que para atingir genuinamente os grandes objetivos não são necessários esforços exagerados.

Uma das pessoas que defende essa estratégia é um médico chamado Deepak Chopra, autor de livros que falam sobre a Lei do Menor Esforço. Segundo ele, você consegue atingir mais coisas fazendo menos, se não gastar energia tentando forçar resultados que ainda não estão prontos para serem manifestados.

O segredo para conseguir isso? A meditação (se você acha esse papinho chato, leia

até o final e se convença de que meditar é uma boa ideia e traz excelentes resultados).

Segundo Deepak Chopra, através da meditação a sua mente se liberta de assuntos banais e se abre para novas ideias e perspectivas. Os grandes atletas e artistas que aderiram a essa modalidade dizem que a prática da meditação aliada a algumas técnicas de relaxamento permite que eles foquem completamente no presente. Com isso, problemas do passado, ou ansiedades do futuro não incomodam ou atrapalham na hora de desenvolver as tarefas. Você faz menos (apenas o que é necessário, sem distrações) e alcança muito mais.

Além desses benefícios, a meditação também ajuda a estimular a memória, aumentar a autoestima, fortalece o sistema imunológico, aumenta a criatividade, melhora o sono e traz alegria para o dia a dia.

Moral: através dela você consegue adquirir todas as habilidades necessárias para ser bem-sucedido, apenas respirando e pensando no vazio.


Como meditar sozinho:

Uma dica para quem quer atingir o sucesso através da meditação é seguir a técnica do 3-5-3, ideal para iniciantes. Para isso, deite-se ou sente-se confortavelmente em uma cadeira. De olhos abertos, inspire pelo nariz e solte pela boca. Repita esse movimento três vezes. Depois disso, feche os seus olhos e tente pensar em uma tela branca (essa é a parte mais difícil para os iniciantes, afinal não pensar em nada é complicado), por cinco minutos. Ao passar esse tempo, abra os olhos e repita o movimento inicial, de inspirar pelo nariz e soltar pela boca três vezes.

Repetindo essa técnica todos os dias, certamente você irá desenvolver todas as

características importantes para atingir o sucesso.

Eu comecei a meditar e confesso que a minha concentração tem melhorado bastante e meus resultados também. E você, leitor, o que acha da meditação? Compartilhe e deixe seu comentário.


Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page