top of page

Como manter uma atitude mental positiva - Parte 2


6. Aprenda a concentrar sua atenção na porção 'posso fazer' de todos os seus problemas e desejos, e comece a agir de onde está para realizar essa porção. Não importa qual seja o seu problema ou desejo, existe sempre algo que você pode fazer agora mesmo que irá lhe ajudar. Descubra o que é esse 'algo' e faça-o.

7. Aprenda a transmutar todas as circunstâncias desagradáveis em ação imediata, o que pede só uma atitude mental positiva. E faça desse, um hábito fixo. Por exemplo, quando você estiver zangado, desvie sua mente para algum tipo de ação, relacionada com o seu hobby, ou com seu maior propósito na vida, e mantenha-se ocupado com esse assunto por cinco minutos.

8. Reconheça que cada circunstância que influencia a sua vida, seja a circunstância agradável, ou desagradável, são 'grãos' para o seu 'moinho' da vida. E então use para lhe pagar dividendos, de um jeito ou de outro. Lembrando-se enquanto isso, que a sua força brota do seu esforço. Siga essa instrução e logo você aprenderá que não existe essa coisa de 'experiência inútil'.

9. Olhe para sua vida como um processo contínuo de educação; de aprender a partir de todas as suas experiências, boas e ruins. E esteja sempre em alerta para os ganhos de Sabedoria, que vem até você um pouco de cada vez, tanto nas suas experiências agradáveis, quanto nas desagradáveis.

10. Faça com que o mundo ao seu redor se encaixe no seu próprio padrão, se quiser. Mas comece consigo mesmo, com algum tipo de auto-aperfeiçoamento, que o deixará com a mente mais aberta e paciente, e seja generoso nas suas relações com os outros.


Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page