top of page

Como manter uma atitude mental positiva - Parte 3




11. Expresse gratidão duas vezes por dia, pelo seu reconhecimento do fato de que foi dado a você, completo controle sobre sua própria mente. E peça por orientação para que você use esse dom profundo sabiamente em todos os seus pensamentos e atos.


12. Esforce-se todo dia para comentar entusiasticamente sobre as boas qualidades das pessoas com que você vive e trabalha. Não mencione as qualidades negativas delas. E então observe o benefício para si mesmo, o quão rápido os outros irão começar a se concentrar nas suas boas qualidades. Lembre-se, isso ainda é sobre como manter a sua mente positiva.


13. Aceite toda crítica que receber, como uma ocasião para exame de consciência, para determinar o quanto daquilo é justificado e você certamente fará descobertas surpreendentes sobre si mesmo – que irão lhe ajudar até o fim da sua vida.


14. Não aceite da vida nem de ninguém qualquer coisa que você não deseje. E lembre-se de que Mahatma Gandhi demonstrou com o próprio exemplo, ser mais poderoso do que as grandes forças militares britânicas, pelo simples método da resistência pacifica.


15. Lembre-se sempre que existem dois tipos de circunstâncias que provocam a sua

preocupação. Aquelas que você pode fazer alguma coisa a respeito, e aquelas que você não pode fazer nada a respeito. Nada, exceto usar a resistência pacífica e recusar-se a permitir que elas lhe preocupem.


Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page