Constelação Familiar: Liberdade



Conhecer os princípios sistêmicos nos auxilia a compreender a base das relações que configuram a nossa forma de perceber e estar no mundo.


Todos viemos de uma família. Todos temos pai e mãe. Mesmo quem passou por um processo de adoção. A postura que temos diante deles vai interferir diretamente na nossa relação com o mundo.


Se temos exigências, se achamos que não recebemos tudo, se não sentimos gratidão, isso tudo pode estar trazendo efeitos indesejáveis para a nossa vida.


E eu sei que essas relações são complexas. Trazemos dos nossos pais e ancestrais muitos padrões e crenças. A Constelação nos faz olhar e refletir justamente sobre isso!


Nos faz pensar e questionar sobre essas padrões e crenças que carregamos que podem estar desconectadas com o fluxo e nos fazem agir de forma equivocada, com nós mesmas e com as pessoas.


Sabe aquela situação que você sabe que não é boa para você mas não consegue mudar? Talvez seja uma crença profunda familiar, onde o amor infantil está atuando, e que pode ser compreendida e resinificada.


Não podemos mudar o passado e nem o que aconteceu na nossa história mas podemos mudar a forma como nos relacionamos com isso e principalmente a NOSSA POSTURA.


Aprender como pensar sistemicamente é se abrir para ter uma visão mais ampla das relações, da vida e da nossa atuação no mundo!


Colocar ordem nas nossas relações internamente. Isso pode ser feito através de uma Constelação Familiar ou também estudando os conceitos sistêmicos.


Você tem, de fato, ocupado o seu lugar nas relações?

Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square