O que é o COACHING?

 

O Coaching é um processo de transformação e aperfeiçoamento pessoal que possibilita a um indivíduo ou a uma equipe, o desenvolvimento das mais variadas capacidades para que este possa alcançar rapidamente seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, em um curto espaço de tempo.

O Coaching investiga a estrutura do estado atual, e define com clareza o estado desejado. A partir daí, traça metas e desenvolve caminhos para que estas sejam atingidas o mais rapidamente possível.

Coaching é um processo que gera consciência; é um desafio constante, dia-a-dia, decisão a decisão. Ao mesmo tempo em que é produtivo e enriquecedor, é totalmente voltado para fazer com que o coachee consiga aquilo que se propõe em um tempo que não conseguiria se estivesse sozinho.

Os principais elementos deste processo são:

 

  1. Foco

  2. Planejamento

  3. Ações

  4. Melhoria contínua

  5. Resultados

 

O que faz um COACH?

 

O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (coachee), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. A essência do coaching está em fornecer suporte para uma pessoa mudar da maneira que deseja, assim como auxiliar a seguir a direção desejada. O coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente. O coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança.

Um profissional de Coaching deve ter conhecimentos em comportamento humano, mudança, negócios e principalmente em seu nicho de atuação. Em reuniões que são sessões sejam elas, semanais, quinzenais ou mensais o coach aplica técnicas, ferramentas e um questionamento poderoso para mobilizar seu cliente(coachee) a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados em sua vida pessoal e profissional.

O Coach está focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivíduos na vida pessoal e profissional.

Como funciona o processo de COACHING?

 

O processo de Coaching é caracterizado por encontros semanais, quinzenais ou mensais entre coach (profissional) e coachee (cliente) e têm duração variável em média de 1 hora até 2 horas. Isso não é uma regra, mas é comum.

Na relação com o cliente, o coach estimula a identificar seus valores essenciais e a expressá-los, desenvolvendo uma postura de integridade pessoal; desafiá-lo a “sonhar acordado”, a criar para si mesmo uma visão de futuro que o entusiasme e que utilize ao máximo a sua energia criadora e estabelecer metas a serem cumpridas.

O processo de Coaching auxilia e suporta o indivíduo a despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional. Uma alternativa poderosa para pessoas e organizações que sabem que o sucesso pessoal não é um ponto de chegada, mas sim um caminho. Um caminho que necessita de planejamento, superação de obstáculos, excelência pessoal, motivação, equilíbrio e transformação individual. O Coaching é uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidades individuais, aumento de performance ou transformação pessoal.

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle

Acompanhe-me nas redes sociais:

© 2018 ​Ana Slaviero.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Carolina Wudich.