top of page

Uma Atitude Mental Positiva


Por que você deveria ter uma 'Atitude Mental Positiva'?


Diante do cenário econômico atual, diante de tantas incertezas e da crise que vivemos, tem sido natural as pessoas estarem mais negativas e pessimistas quanto ao futuro. O ponto que eu quero trazer é que, apesar de tudo isto, nós podemos ser ainda mais positivos, otimistas e confiantes.


Ser mais positivo significa procurar o lado bom em todas as circunstâncias, até mesmo diante dos desafios. É se perguntar: o que eu aprendo com isso? Que lições eu posso tirar daqui?


Mesmo nas situações mais negativas é possível tirar algo positivo. É uma questão de

redirecionar o foco. É o velho ditado do "quem procura acha". Se você estiver focado demais em encontrar coisas negativas, você vai acabar encontrando.


O mesmo princípio se aplica para encontrar coisas positivas. Na verdade, a positividade tem sido uma vantagem competitiva dos empreendedores, profissionais e empresas de sucesso. Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas negativas, pessimistas e mau humoradas. Estas características sugam a energia do ambiente.


Segundo Napoleon Hill, a atitude mental positiva é crucial para o sucesso de qualquer estratégia, pois ela influencia o seu tom de voz, a sua postura, suas expressões faciais. Ela modifica toda a palavra que você diz e determina a natureza das emoções que você sente. Ela afeta todo o pensamento que você tem e os resultados que seus pensamentos lhe trazem.


Durante os próximos posts, eu vou mostrar a você os 20 passos para manter uma atitude mental sempre positiva para ajudar a conquistar tudo o que quer para sua vida.


Desejo a você muito sucesso e prosperidade.

Um forte abraço, Ana Slaviero.

Blog da Ana Slaviero

Por aqui você encontra dos mais variados temas, textos e vídeos para você melhorar a sua vida e alcançar o sucesso.

Postagens
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page